NOSSO ASSUNTO HOJE É SOBRE A DMRI, 

VOCÊ SABE O QUE É? SUA CAUSA? COMO EVITAR E SEU TRATAMENTO?
ACOMPANHE NO ARTIGO ABAIXO TUDO SOBRE A DMRI E CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE SUA VISÃO.



A DMRI é a degeneração senil da retina, especialmente da mácula. Pode ter duas formas: seca (drusiforme) ou úmida (exsudativa). Nesta ultima o paciente apresenta membrana neovascular sub-retiniana.


A visão pode ser diminuída por falta de nitidez ou pelo aparecimento de uma mancha central.
A capacidade de leitura e a visão de detalhes podem ficar comprometidas. A visão periférica não é comprometida pela doença.
Na forma úmida (exsudativa) da doença aparece uma membrana neovascular sub-retiniana que piora abruptamente a visão central causando também distorções na imagem e uma mancha central. Nestes casos o paciente deve procurar imediatamente o Oftalmologista, pois existem tratamentos para a membrana neovascular sub-retiniana.
O paciente deve fazer consultas regulares ao oftalmologista, pois outros problemas associados à idade podem acontecer, dentre eles a catarata e o glaucoma. Além disso, prescrições de óculos e visão subnormal podem melhorar a utilização da visão atual.






A retina é um tecido sensível à luz que reveste o olho por dentro. Quando a luz entra no olho, as células fotorreceptoras da retina transformam essa luz em estimulo elétrico, que é enviado ao cérebro pelo nervo óptico.
São dois os tipos de célula fotorreceptoras: os cones, localizados na macula ou visão central e os bastonetes, localizados na retina periférica.



O estudo AREDS (Age-Related Eye Disease Study) realizado nos Estados Unidos de 1991 a 2001, envolvendo 4800 pacientes, comprovou o efeito de antioxidantes e zinco na prevenção da progressão de formas graves da DMRI.
A formula recomendada pelo estudo AREDS é o primeiro tratamento comprovado para pessoas com alto risco de desenvolver DMRI avançada.



• Altos níveis de antioxidantes e zinco reduzem significativamente o risco de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) avançada e a perda de visão associada a esta condição.
• O AREDS concluiu que pessoas com alto risco de desenvolver estágios avançados de DMRI, reduziram este risco em aproximadamente 35% quando tratados com uma combinação de altas doses de vitamina C, vitamina E, beta-caroteno e zinco.

 

• “Os nutrientes não são a cura para a DMRI, e nem restauração a visão já perdida em decorrência da doença,” disse o Dr. Sieving (Diretor do National Eye Institute – E.U.A.). “Mas eles terão um papel fundamental, ajudando as pessoas que estejam sob alto risco de desenvolver DMRI avançada a manter a visão.”

Comentários

Postagens mais visitadas